sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Quinta edição do Controversas debate a grande reportagem

Seminário vai discutir a importância do jornalismo tradicional, fugindo do modelo sintetizado tão popular atualmente

MARCOS KALIL

O Controversas, evento organizado pelo Departamento de Jornalismo da UFF, está de volta para sua quinta edição. Com o tema “Grande Reportagem: o jornalismo que não cabe em 140 caracteres”, o seminário está marcado para os dias 4, 5 e 6 de março e promete trazer grandes nomes do mercado para um debate sobre o exercício da profissão.

Convidados vão debater sobre o jornalismo tradicional, diferente do popular modelo reduzido


A professora Larissa Morais, organizadora e idealizadora do evento, afirmou que, mesmo sendo a quinta empreitada do Controversas, ainda existem desafios. “Desde a primeira edição, em 2010, não tínhamos uma realização em três dias. Além disso, voltamos a reunir um grande número de convidados em seis mesas”, comentou a discente. “Voltamos também a realizar o evento em um auditório, o Macunaíma. Vai ser um passo ousado, para um semestre difícil como o atual, mas resolvemos arriscar”, completou.
A lista de convidados está quase completa e promete muitas surpresas. “Tivemos, por exemplo, a confirmação do Dario Leite, chefe de redação da Record, em São Paulo. Ele vem ao Rio especialmente para participar do evento, porque tem grande carinho pela UFF”, revelou a professora, em primeira mão.
Larissa afirma ainda que o principal evento do departamento se mantém fiel à ideia original que criou o seminário, em 2010. “O nome Controversas remete a conversas e, ao mesmo tempo, faz uma brincadeira com a palavra controvérsia”, explicou a professora. “Não queremos que o evento seja um espaço meramente usado para enaltecer os profissionais de mercado e sim para conversar com eles, trocar. Esse é o nosso norte”, acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário